5 de março de 2007

XL Kung Fu - Combate Total - Março 2007

Na sua trigésima segunda edição, o XL afirma a sua viabilidade e regularidade


Com a presença de atletas vindos das Beiras ao Minho, vários deles com títulos nacionais, ibéricos, internacionais e europeus, o XL de Combates mostrou-nos um bom nível em San Da (sistema internacional de combate desportivo) e Shuai Jiao (luta chinesa) para o início de uma época competitiva, pronunciando picos de rendimento e posicionamento desportivo de destaque para o Kung Fu nacional.
A disputa desportiva, com 8 combates marcados e cerca de duas horas de espectáculo, assinalou-se essencialmente pela presença de parte da nova selecção de San Da da Shaolin Si e da equipa da Choy Lee Fat (ACLFP) e pela presença de atletas de Shuai Jiao da Shaolin Si.
Existiam ainda dois atletas da Shaolin inscritos no sistema Tradicional de Combate (permite a utilização de técnicas de joelhos, cotovelos e combate no solo), que não combateram por falta de adversários inscritos.
Das dezenas de convites enviados a outras escolas de Kung Fu, Kick Boxing, Kempo, Muai Thai, Tae Kwon Do, etc, resultou a resposta de 4 escolas de Kung Fu, duas das quais não participaram por inexistência de adversário na categoria em que se inscreveram. Espera-se agora uma resposta superior para o próximo XL KUNG FU – COMBATE TOTAL – quase certa das principais escolas de Kung Fu nacional – particularmente de escolas de outros sistemas de desportos de combate e artes marciais.
A participação e presença de público foram assinaláveis para uma primeira edição deste XL de combates, sendo a opinião geral também positiva relativamente à organização e ao desenvolvimento da prova.A prova terá um formato ideal de 14 combates, com variação nas categorias abrangidas, e distribuídos pelo SAN DA, SHUAI JIAO, COMBATE TRADICIONAL, ESGRIMA OCIDENTAL e COMBATE COM ARMAS.


2 comentários:

Anónimo disse...

Rui Borges muito fraco e homosexual

daniel disse...

so falas isso porque tenho certo que ele ja te tenha partido a cara. por isso dizes isso, e por cobardia nao deste o nome.